16 abril 2014

Resenha: A Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Gênero: Fantasia / Mitologia / Aventura
Páginas: 316
Nota Pessoal: 4/5
Média do Skoob: 4.5/5

Terceiro volume da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, que tem no total cinco 5 - e um adicional. A série completa é composta por:

*O Ladrão de Raios (1) - resenha aqui.
*O Mar de Monstros (2) - resenha aqui.
*A Maldição do Titã (3)
*A Batalha do Labirinto (4)
*O Último Olimpiano (5)
*Os Arquivos do Semideus (6 -adicional)

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Para conferir a minha opinião sobre a obra continue lendo

Este é, sem dúvida, meu livro preferido da série. Gosto de livros com ação constante e sem muita enrolação, e de todos os volumes (considerando que eu ainda estou lendo o livro 4) A Maldição do Titã é o único que atende a esse quesito. 

Também gosto da participação ativa de outros personagens na trama - o livro 1 me  intoxicou de Percy -, dos personagens de segundo plano que são muito bem construídos e da forma como os obstáculos/dilemas surgem rápido. 

O ponto negativo é que alguns dos dilemas só se resolvem no próximo volume, o que deixa o livro um pouco "vazio" de desfechos - mas considerando que isso é uma série, é aceitável, não? 

Eu li esse livro recentemente, em comparação aos primeiros dois volumes, e acredito que o grande intervalo entre os volumes da saga (tempo em que li milhares de livros) tenha me feito perder o ritmo do autor. Ou meu gosto literário simplesmente se alterou nesse  período. E isso explica a nota "4" ao invés de "5". 

Eu estou enrolando um pouco a leitura do livro 4 - e com um pouco quero dizer bastante, estou na página 141 de 367 há alguns meses - mas um dia a resenha sai! hahaha

Por hoje é só, em breve sairá a resenha de Bela Maldade!
Acompanhem o instagram do blog (@blogenfimepilogo) para fotos interessantes e notícias constantes sobre as novidades aqui no blog. 
Beijão!

12 comentários:

  1. Não tenho nem o que dizer sobre o Tio Rick, já li a série de Percy toda, também já li As Crônicas dos Kane, são ótimos!!! Bela escolha!!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito esta série, mas gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, entendo seu lado hahah como disse, estou enrolando muito a leitura dos outros volumes. *boring*

      Beijão!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série :(
    Ótima resenha!!
    ;**

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Por que, não faz muito o seu gênero?

      Obrigada, lindona!
      Beijão!

      Excluir
  4. Hey Nicolly!
    Eu adoro a série Percy Jackson, mas esse ainda não é o meu liro preferido, eu gosto mesmo é da Batalha do Labirinto. Mas todos são ótimos, com uma leitura super fácil e rápida!

    Seguindo!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério? Eu ainda estou lendo A Batalha do Labirinto, espero gostar dele tanto quanto você.

      Obrigada,
      Beijão!

      Excluir
  5. Não li nenhum livro do Rick, fiquei só nos filme, mas quero ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Só uma sugestão: se ainda não leu nenhum, tente baixar antes em pdf algum volume, se gostar arrisque a compra (gostaria que tivessem me sugerido isso quando descobri a série) haha

      Beijão!

      Excluir
  6. Amo Percy Jackson, sem hesitação. Mas eu acho que o melhor é A Batalha no Labirinto, ele é cheio de ação também. Você está gostando da série até agora?
    Beijos
    Amor em Ler

    ResponderExcluir
  7. Oooi linda!

    Super concordo com você em absolutamente tudo. Esse também era meu livro favorito da série. Sim, era...Até eu ler o quinto e último. Mas continua em segundo lugar no meu hanking, é simplesmente maravilhoso.

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.
Críticas construtivas serão muito bem-vindas! E não se esqueça de deixar uma sugestão para o próximo post.